Sintoniza-te com a Rádio Gabriela

Manifesto Rádio Gabriela – Mata-Bicho

Dizem-nos que estamos de quarentena. Dizem-nos que temos de ficar em casa. Quietos. Mas não sabemos como se faz. Queremos proteger os mais frágeis, por isso cumprimos. Queremos ser solidários com os mais socialmente vulneráveis, por isso resistimos. Estamos a viver um tempo que mudará os tempos. Como podemos ficar imóveis com essa força a crescer-nos nos dedos e essa raiva a nascer-nos nos dentes?

O que fazemos à nossa vontade de lutar e ao nosso ímpeto de dançar? Ainda não sabemos, ainda estamos a criar e transformar os nossos dias que, de repente, são vividos ao minuto. Mas estamos juntos, mesmo afastados. Queremos estar juntos. Precisamos de humanidade num mundo que se esvaziou de abraços. Precisamos de responsabilidade colectiva e solidariedade que contrarie ânsias de sobrevivência individual. Precisamos de pensamento crítico para contrariar a desinformação. Precisamos de copos cheios de soluções e milagres colectivos que transbordem e apaguem o medo que nos imprimem. Precisamos de humor, música e risos que ecoem no silêncio ensurdecedor das cidades agora vazias. 

Conhecíamo-nos da Sirigaita e da militância em associações da cidade de Lisboa, mas não éramos um grupo. A urgência juntou-nos. Temos entre nós, provavelmente, tanto de comum como de contraditório. Por isso somos todos os que estão hoje e todos os que, entretanto, se venham a juntar.

É assim que nasce a Rádio Gabriela. Rádio que também pode ser podcast ou blog. Rádio que é um novelo de vontades e um emaranhado de possibilidades. Rádio Gabriela, mata-bicho.

Prometemos apenas duas coisas: uma grande diversidade de conteúdos e um estilo rústico e descontraído.

Vais sentir que continuas a ter o fortuito das conversas de café.

Vais sentir que afinal ainda estamos todos juntos.

Voltamos em breve com mais cravo e canela!

FIM DE EMISSÃO

Queres contribuir? Contacte-nos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: