Rebels on the Mov(i)e #12 | Down By Law

Jim Jarmusch cria, em Down By Law, um alegre encontro entre três amigos devido a uma estadia forçada numa cela prisional em Nova Orleans. Os três têm diferentes origens sociais: Jack (John Lurie), um chulo, enfrenta a prisão por exploração de prostitutas, Zack (Tom Waits), um DJ, que acabou na prisão graças a uma luta e, por fim, Roberto (Benigni), um turista italiano, preso por um erro judiciário.

Roberto, com o seu temperamento cómico, vai encontrar pontos improváveis de convergência semântica para conversar com os outros dois. O resultado serão diálogos realmente grotescos e deliciosos, sempre na linha ténue que separa o grotesco teatral do absurdo e com uma forte vertente irónica: “I scream, you scream, we all scream for ice cream”.

Isto até Roberto encontrar uma passagem que permite aos três sair das suas celas e atirar-se de novo para o mundo real. Será uma oportunidade para tomar um pedaço da estrada juntos, partilhando ansiedades, planos e esperanças para o futuro. Daunbailò é uma máquina de disparates e humor durante este trajecto que explode do ecrã de forma hilariante. Um encantador road movie em que o diálogo e o elenco fazem quase metade do trabalho para Jim Jarmusch.

Publicado por Rádio Gabriela

powered by Sirigaita Crew

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: