Resgatar o Futuro – Não o Lucro Manifestação 17 de Outubro

No sábado, 17 de Outubro, vários colectivos e associações que subscreveram o manifesto da plataforma Resgatar o Futuro – Não o Lucro saíram à rua. Esta foi a segunda manifestação convocada pela plataforma. A primeira foi realizada no dia 6 de Junho.

Entrevistámos alguns colectivos, sindicatos e associações: Semear o Futuro; Resgatar o Futuro – Não o Lucro; SOS Racismo; PALVT – Plataforma Antifascista Lisboa e Vale do Tejo; Tás logado – Sindicato dos Trabalhadores dos Call-Centers.

Vimos exigir medidas de emergência para uma situação de emergência. As medidas de emergência devem ser medidas para salvar as pessoas e para salvar o clima, através da criação de um plano de empregos públicos para reforçar o serviço nacional de saúde, para reforçar a habitação, para garantiar direitos básicos para todas as pessoas” Resgatar o Futuro – Não o Lucro.

O mesmo governo que toma decisões sobre uns aspectos é o mesmo governo que toma decisões sobre outros, o governo que insiste em fazer o aeroporto do Montijo e portanto meter mais aviões a circular apesar de saber que isso contribui para o aquecimento global é o mesmo governo que se recusa a proibir os despedimentos que é o mesmo governo que se recusa a ter uma política de habitação justa“, “Então ganhamos em estar todos juntos nestas várias lutas” Semear o Futuro.

Apesar da pandemia temos de sair às ruas para pressionar os governos a tomarem políticas que vão ao encontro das nossas necessidades enquanto sociedade no seu todo“, “Acho que é extremamente importante os sindicatos envolverem-se nas lutas sociais porque de facto ficarem só pelas lutas laborais acaba por ser uma visão muito reduzida do que são os direitos, que os trabalhadores devem ter porque há questões que podem afectar indirectamente as questões laborais.” Tás Logado?

Publicado por Rádio Gabriela

powered by Sirigaita Crew

One thought on “Resgatar o Futuro – Não o Lucro Manifestação 17 de Outubro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s