Vários colectivos saíram à rua nos dias 11 e 12 de Dezembro, a fim de contestar o Acordo de Paris e demonstrar o seu falhanço, ao final de 5 anos. Em diversos países gritou-se pelo fim da hipocrisia dos nossos governos, que prometeram metas que não tinham a intenção de cumprir: evitar uma subida da temperatura média global de 2 graus; promover o baixo desenvolvimento de emissões de gases de efeito estufa e avançar com projectos de desenvolvimento “sustentável”, tentando convencer o mundo (?) que adoptando alguns termos poderiam mudar as coisas…
Face à ineficácia dos governos, propõe-se hoje um novo acordo assinado por colectivos internacionais e nacionais: o Acordo de Glasgow.
Estivemos com a Climáximo que saiu hoje à rua e nos falou do Acordo de Paris, que foi feito para falhar.
#FightFor1Point5
O Brasil, falo isso como brasileiro, tem um governo que está acabando com a floresta amazônica, com o pantanal, estes incêndios criminosos acabam com a floresta, mata milhares de animais, acaba com a biodiversidade, tudo isso pra Que? As maiores atividades são, plantio de soja e gado.
E o que fazem todos dos governos de países desenvolvidos que falam contra as queimadas? Compram a soja e a carne brasileira, compram produtos que não são auto-sustentável.
Concordo, chega de hipocrisia, chega de destruição.
GostarLiked by 1 person