Um ano de Rádio Gabriela

A Rádio Gabriela nasceu em Março de 2020. Já passou um ano. 
Fizemos reportagens, entrevistas, crónicas, debates, programas de autor, sugestões de filmes, livros e leituras, reflexões políticas e sociais, horóscopos críticos. Tudo bem regado com música. Conversámos com dezenas de trabalhadores de várias áreas, activistas, investigadorxs, artistas, militantes, poetas, sobretudo gente que habitualmente não tem voz nos grandes media. À procura dos outros lados das histórias e das lutas, para dar a ouvir vozes que resistem, saber das derrotas e das vitórias dos movimentos, do que querem, do que exigem, dos combates de que não desistem. 

Falámos de saúde, de direito à habitação, de feminismo, de antirracismo, de lutas de trabalhadorxs, de linguagem, de ecologia, de dívida, de alimentação, de futebol popular, de literatura, de poesia, de sexualidades, de problemas sociais e políticos no mundo inteiro. 

Com entusiasmo e esforço, mas diz que “quem corre por gosto não cansa”. Uma rádio amadora e colaborativa, sem dinheiro, feita com amor, rebeldia, sentido crítico, e sons da solidariedade. E nisto passou um ano.

Viva a Rádio Gabriela!

Publicado por Rádio Gabriela

powered by Sirigaita Crew

One thought on “Um ano de Rádio Gabriela

  1. A ” Rádio Gabriela ” foi fundada em Portugal? (Certo ou errado)? Como é possível aparecerem; fotos e notícias referentes a outros países, que nem são Europeus? (nomeadamente Brasil?) Desculpem , o comentário, mas faz muita confusão, ou não ? Grata!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s