Um ano de Rádio Gabriela

A Rádio Gabriela nasceu em Março de 2020. Já passou um ano. 
Fizemos reportagens, entrevistas, crónicas, debates, programas de autor, sugestões de filmes, livros e leituras, reflexões políticas e sociais, horóscopos críticos. Tudo bem regado com música. Conversámos com dezenas de trabalhadores de várias áreas, activistas, investigadorxs, artistas, militantes, poetas, sobretudo gente que habitualmente não tem voz nos grandes media. À procura dos outros lados das histórias e das lutas, para dar a ouvir vozes que resistem, saber das derrotas e das vitórias dos movimentos, do que querem, do que exigem, dos combates de que não desistem. 

Falámos de saúde, de direito à habitação, de feminismo, de antirracismo, de lutas de trabalhadorxs, de linguagem, de ecologia, de dívida, de alimentação, de futebol popular, de literatura, de poesia, de sexualidades, de problemas sociais e políticos no mundo inteiro. 

Com entusiasmo e esforço, mas diz que “quem corre por gosto não cansa”. Uma rádio amadora e colaborativa, sem dinheiro, feita com amor, rebeldia, sentido crítico, e sons da solidariedade. E nisto passou um ano.

Viva a Rádio Gabriela!

Publicado por Rádio Gabriela

powered by Sirigaita Crew

2 opiniões sobre “Um ano de Rádio Gabriela

  1. A ” Rádio Gabriela ” foi fundada em Portugal? (Certo ou errado)? Como é possível aparecerem; fotos e notícias referentes a outros países, que nem são Europeus? (nomeadamente Brasil?) Desculpem , o comentário, mas faz muita confusão, ou não ? Grata!

    Gostar

    1. Olá Maria, somos uma rádio com base em Portugal sim mas com uma diversidade de nacionalidades que participam e contribuem para o projecto. Sim temos noticias, comentários, leituras, músicas, etc sobre outros locais que não Portugal. Mas não entendemos que confusão isso possa causar. Obrigada

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s