Dia Mundial do Refugiado | #WeWontForgetYou

No último dia 20 de Junho – Dia Mundial do Refugiado, juntaram-se em diversas cidades europeias (incluindo Porto e Lisboa), associações, grupos e pessoas que prestaram homenagem “às vítimas das políticas de asilo e migração europeias(HuBB) e exigiram que a União Europeia “crie passagens migratórias legais e seguras. (…) o apoio ao resgate civil e a criação de mecanismos governamentais de busca e resgate marítimo. (…) a garantia do direito de migrar e a melhoria das condições de vida de migrantes e refugiados na Europa(HuBB – Humans Before Borders).

A Rádio Gabriela esteve na homenagem às vítimas da Europa Fortaleza, em Lisboa. Este dia foi organizado por HuBB – Humans Before Borders, MEERU, Refugees Welcome Portugal, MiGreat, Humanity On The Move.

…fizemos um memorial em que recordámos o nome de algumas das pessoas que morreram nas fronteiras da Europa desde 1993, foram mais de 44,700 pessoas e relembrámos o nome de algumas destas pessoas para no fundo mostrar que não são números e que são vidas humanas.

…só para dar uma noção dos números desde o início deste ano, desde 1 de Janeiro até agora já morreram mais de 800 pessoas afundadas no mar mediterrâneo, isso são mais de 4 pessoas por dia e não podemos ser indiferentes a estes números e a estas pessoas que estavam no seu direito de procurar um lugar melhor, de migrar, de ter condições de paz e de segurança que não têm nos seus países de origem.”

Publicado por Rádio Gabriela

powered by Sirigaita Crew

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s