DJionísio a sirigaitar pela Gabriela

DJionísio #7 | Esses Dois Anos

Um programa sonoro para ouvir de janela aberta no 25 de Abril! Com muitas canções do GAC – Grupo de Açcão Cultural e textos e documentos da exposição itinerante 25 de ABRIL AO AR LIVRE, que foi feita em 2014 pela Casa da Achada – Centro Mário Dionísio (e circulou ao longo dos tempos por…

#5 | Da loucura e da normalidade

Integrado na norma, normal, seguidor da norma, como deve ser, adaptado. Anormal,inadaptado, desintegrado, louco. Van Gogh, louco. Artaud, louco. Fora da normalidade. Expectável, normal, seguidora da fake-news tranquilizadora, integrada no sistema. Anormal, desintegrada, louca. Cassandra, louca. Fora do comum, diferente, imprevisto, incómodo. Loucura, atentado ao estado das coisas, atentado ao poder. Regresso à normalidade, eterno…

#4 | A quebra do rame-rame e da lufa-lufa

A quebra do rame-rame e da lufa-lufa e aquilo que as pessoas entre outras coisas sepuseram a fazer (durante uma quarentena). «Um dia vou compor uma música sobre o romper do dia no Alabama…» «Sim, sim,depois falamos disso melhor, mas agora não posso…» «Gosto tanto de pintar, mas nuncatenho tempo…» «Se eu soubesse fazer um…

Djionísio #2

para encandear o domínio branco desembaciar o dia cinzento e sarapintar o futuro negro Um programa musical para ouvir, dançar, desenhar e conversar por cima, com as contribuições faladas de Bárbara Assis Pacheco, Clara Boléo, Cláudia Oliveira, F. Pedro Oliveira, Joana Louçã, João Rodrigues, Jorge Delmar, Margarida Rodrigues, Mariana Vieira, Nuno Moura, Pedro Rodrigues, Rubina…

DJionísio a Sirigatar pela Gabriela

DJionísio faz programas para serem ouvidos. A maior parte são colagens de músicas, textos e
outras divagações sobre um mesmo tema ou com pretextos variados. Alguns são para ouvir
sentado, deitado ou pendurado pelos pés, outros são para dançar. Aqui se publica,
especialmente a pensar nes ouvintes da Rádio Gabriela, uma escolha de alguns desses
programas, já todos emitidos ao vivo em sessões diversas e/ou na Rádio Paralelo, e vários
deles escutados nas sessões «Ouvido de Tísico» feitas mensalmente na Casa da Achada –
Centro Mário Dionísio.

%d bloggers gostam disto: